Lançada no Salão de Milão em novembro de 2014, a Kawasaki Vulcan S vai começou a desembarcar no Brasil em 2015 com preço minimo anunciado por volta dos R$ 27.000 (acrescente esse valor taxas e impostos). O preço básico é válido para as versões sem freios ABS e apenas nas cores branco ou preto.

Modelo custom possui um já conhecido motor bicilíndrico de 649 cc, o mesmo motor da Versys 650, V ER-6n e Ninja 650. Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível..
Motocicleta chega em branco ou preto (sem ABS) e roxo (com ABS). É isso mesmo, você não leu errado!!! Quem quiser o sistema de frenagem antibloqueio, o famoso "ABS" terá que, além de desembolsar por volta de R$ 2 mil a mais, se conformar com a opção da cor roxa apenas.

O motor bicilíndrico em paralelo que equipa a Vulcan S 2015, herdado da Versys 650, não é tão bonito esteticamente quanto um V-Twin, mas entregará o desempenho ideal que o modelo precisa para atingir todos os tipos de pilotos como a fabricante pretende. Ele sofreu algumas mudanças em relação ao motor da Versys como o uso da refrigeração líquida da Kawasaki ER-6n, e agora visa entrega suave de potência e desempenho para utilização em velocidade de cruzeiro.
Com câmbio de 6 marchas, a moto possui tanque de 14 litros de capacidade e o peso total é de 225 kg - 228 kg, quando equipada com ABS.

fonte - motorede.com.br, g1.globo.com, carplace.uol.com.br.